Dia do DNA: 68 anos. Coronavírus: o ácido nucleico que parou o mundo - Ano II

Imprimir

Dia do DNA é um evento que ocorre mundialmente e anualmente em comemoração à descrição do DNA, em 25 de abril de 1953, por Watson e Crick. Este evento é uma oportunidade de discutir o extraordinário impacto da descrição desta molécula na biologia molecular e bioinformática, bem como suas consequências para as ciências biológicas, ciências da saúde e demais ciências da vida.  

Como desde o ano passado vive-se uma crise de calamidade sanitária mundial, a proposta do Dia do DNA: 68 anos terá como tema Coronavírus: o ácido nucleico que parou o Mundo, Ano II, realizado em duas seções: 

Seção I: constituída por três dias de palestras remotas (25, 26 e 27 de abril de 2021), ministradas nas línguas portuguesa e inglesa (sem tradução simultânea). Inscrições abertas ao público em geral no link https://www.unifesp.br/reitoria/proec/cursos-e-eventos.

Seção II: constituída por 04 tutorias semanais, para elaboração de material de divulgação sobre o coronavírus, nos dias 03, 10, 17 e 24 de maio de 2021, e apresentação dos trabalhos, no dia 31 de maio de 2021. A Seção II terá 20 vagas para estudantes de pós-graduação das áreas biológicas, biomédicas e saúde. Para receber 04 créditos, é necessária a inscrição com resumo do projeto e carta de interesse no evento Dia do DNA: 68 anos (Seção I e II), no link do Programa de Pós-Graduação em Biologia Estrutural e Funcional da Unifesp, http://www.bef.posgrad.com.br/index.asp

Faça a sua inscrição!

Compartilhe e participe do Dia do DNA: 68 anos, Unifesp! :)